Polícia prende suspeita de mandar matar haitiano em Curitiba
A Polícia Civil prendeu na manhã desta sexta-feira (6) a suspeita de ordenar o assassinato de um haitiano em frente à um baile de Carnaval. O crime ocorreu no dia 28 de fevereiro, no bairro Alto Boqueirão, em Curitiba. Os agentes da Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) cumpriram um mandado de prisão preventiva contra a mulher, que foi encontrada em sua casa, no mesmo bairro em que ocorreu o crime.
De acordo com o delegado Tito Barrichello, além da suspeita, a polícia apreendeu um menor de idade, irmão da suspeita, porque foram encontrados drogas e um celular roubado na casa.
“Temos aqui um crime gravíssimo, em que um haitiano, uma pessoa negra, uma pessoa do bem, uma pessoa trabalhadora foi executada. Então tínhamos cobrança inclusive do Consulado Haitiano e de organizações não governamentais, cobrando uma solução para esse caso. Porque se trata de uma vítima inocente, uma vítima que não está ligada ao tráfico de drogas. É uma vítima trabalhadora que veio para o Brasil e que sequer falava a língua portuguesa”,
afirmou o delegado em entrevista ao programa Paraná no Ar
Com a prisão e o depoimento da suspeita a polícia espera esclarecer qual foi a motivação do crime e confirmar as suspeitas que recaem sobre a mulher presa. A defesa da família do homem assassinado pede inclusive que seja investigada uma eventual motivação racial para o assassinato.