Policiais civis discutem e um mata o outro em distribuidora de bebidas no Batel
Dois policiais civis paranaenses discutiram numa distribuidora de bebidas do bairro Batel, em Curitiba. A dicussão acabou com a morte do ex-investigador José Augusto Mendes Paredes. O autor dos disparos, o invetigador aposentado Ninrod Jois Santi Duarte Valente, que já atuou como superintendente em várias delegacias, foi preso em flagrante.
O caso ocorreu pouco depois da meia-noite, no comércio que fica na Avenida Nossa Senhora Aparecida. Conforme relatos obtidos pela Polícia Militar (PM), vítima e atirador chegaram no mesmo carro, uma Mercedes CLS 500, no estabelecimento. Com eles havia um terceiro homem, que fugiu depois da confusão.
- Leia também: Corpo é encontrado boiando no Rio Passaúna, na RMC
Momento depois da chegada ao estabelcimento, Valente e Paredes (seus nomes mais conhecidos no meio policial) discutiram e Valente atirou em Paredes. O terceiro homem, que não foi ferido, fugiu e não foi identificado de imediato.
Valente foi detido logo em sequida por uma equipe da PM. Mas, por se tratar de um ex-policial civil, o Centro de Operações Policiais Especiais (Cope) foi acionado e o conduziu à Central de Flagrantes. Apesar disto, a investigação do crime deve ficar com a Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).
A Mercedes em que estavam autor e vítima estava em nome de terceiros, por isto, foi deixada no estacionamento do comércio. A perícia analisou o carro e não localizou nada diferente no veículo. Apenas recolheu o celular da vítima.
Em nota, a Polícia Civil disse que: “A PCPR investiga o homicídio de um homem, ocorrido em uma distribuidora de bebidas no bairro Batel, em Curitiba. O autor foi autuado em flagrante e permanece preso. Vítima e autor são ex-policiais civis.” Complementou ainda que Valente não falou nada em interrogatório na delegacia e se reservou ao direito de ficar calado.