Suspeita de gordofobia e tentativa de homicídio é presa em Londrina

por Maria Eduarda Paloco
com informações de Daniela Calsavara, da RICtv, e supervisão de Giselle Ulbrich
Publicado em 14 jul 2022, às 17h42. Atualizado às 18h03.

Uma mulher foi presa em Londrina, no Norte do Paraná, nesta quinta-feira (14), suspeita de tentativa de homicídio e gordofobia. Junto com o namorado, ela teria encomendado a morte de outra mulher, porque chamou a vítima de gorda e acabou apanhando por causa do xingamento. Para se vingar da surra, teria decidido matar a rival.

O crime ocorreu na Rua Cuiabá, no bairro Bela Vista, no ano passado. Agora presa, a suspeita deverá cumprir prisão preventiva por 30 dias. Ainda conforme o delegado João Reis, da Polícia Civil em Londrina, há outro mandado de prisão sendo cumprido na Penitenciária Federal de Mossoró, no Rio Grande do Norte.

Gorda

O delegado João Reis explica como o crime resultou de uma briga, onde a vítima teria sido chamada de “gorda” e revidado com agressões.

“Após uma confusão no Bairro Bela Vista, ela (mulher presa) tirou sarro da vítima, falando que ela estava acima do peso, praticando bullyng contra a vítima. A vitima perdeu a cabeça uma vez e deu uma surra nela. A que apanhou exigiu que seu namorado, que estava preso em Pirapoara (MG) e pertencia a uma facção criminosa, matasse a Ana Paula (vítima). O namorado contratou um casal que tinha uma dívida com tráfico de drogas para executar a Ana Paula”,

explica o delegado.

Durante a tentativa de homicídio, um policial que passava pelo local, na Rua Cuiabá, em Londrina, interviu na situação. O casal foi preso e a vítima encaminhada para o hospital, que acabou sobrevivendo.

Além de pedir para que seu namorado matasse a mulher, ela forneceu a arma de fogo para o casal cometer o crime. Durante as investigações, a suspeita fez ameaças contra a vítima, atrapalhando o processo, afirmou o delegado.