Suspeito de latrocínio é assassinado a tiros no meio da rua na Grande Curitiba; vídeo

O jovem de 22 anos foi atingido por dois tiros e morreu na calçada antes da chegada do socorro; vítima é suspeita de envolvimento na morte de um empresário na região metropolitana de Curitiba

por Eduardo Teixeira
com informações do repórter Marcelo Borges, da RICtv
Publicado em 6 set 2024, às 08h39.

Um jovem de 22 anos, suspeito de roubar e matar o empresário José Ricardo Amaro de Oliveira, em fevereiro deste ano, foi assassinado a tiros no meio da rua no bairro Costeira, em São José dos Pinhais, na região metropolitana de Curitiba. Imagens de câmeras de segurança registraram a ação do atirador, que aconteceu nesta semana.

Suspeito de latrocínio é assassinado a tiros no meio da rua na Grande Curitiba; vídeo
O jovem assassinado havia sido preso suspeito de ter envolvimento na morte do empresário Ricardo Amaro de Oliveira, também em São José dos Pinhais (Foto: colaboração/RICtv)

Na gravação é possível ver o momento em que o jovem, identificado como Lucas Santos Cunha, caminhada na calçada e de repente, começa a correr. Outro homem, segurando um guarda-chuva, aparece nas imagens e atira várias vezes contra o rapaz.

De acordo com a RICtv, Lucas conseguiu correr do atirador, mas foi atingido por dois tiros e morreu antes da chegada do socorro. A polícia investiga se o crime tem relação com o envolvimento do jovem no caso de latrocínio no começo do ano. 

Suspeito de latrocínio é assassinado a tiros; vídeo

(Créditos: colaboração/RICtv)

Jovem morto havia sido preso suspeito de roubar a matar empresário

O jovem assassinado havia sido preso suspeito de ter envolvimento na morte do empresário Ricardo Amaro de Oliveira, também em São José dos Pinhais. Na ocasião, vítima foi morta a tiros e o corpo foi encontrado com as mãos amarradas em uma estrada rural. 

Conforme a Polícia Civil na época, os suspeitos montaram uma emboscada para o empresário, apontado como um antigo agiota da região. O grupo teria sequestrado Ricardo e roubado R$ 150 mil da vítima.

Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui