Suspeito de mandar matar comparsa de 'Pablo Escobar brasileiro' é preso no Paraná
Foi preso em flagrante por homicídio qualificado, em São José dos Pinhais, o suspeito de ser o mandante do assassinato de Rodrigo Rodrigues Boeira, conhecido como Xirú. Boeira é suspeito de ser o braço direito do Major Carvalho, conhecido como “Pablo Escobar brasileiro”, que está preso na Hungria.
Segundo o delegado Fábio Machado, que investiga o crime registrado nesta terça-feira (13), o homem estava no carro junto com a vítima: “Ele teria montado sim, ao que tudo indica, uma emboscada para a vítima”, disse o delegado.
“O que nós levantamos é que ele atraiu a vítima para aquele local para que a vítima pudesse ser assassinada. Ouvimos familiares, pessoas que estiveram e se comunicaram com a vítima momentos antes, pegamos um histórico de ambos. Eles já tinham atritos anteriores, uma dívida muito grande envolvendo os dois, nós também analisamos o comportamento do homem, [passageiro do carro] que assim que a polícia chega ao local ele foge, e não aparece em lugar nenhum, não vai para casa, não vai para as suas lojas, vai até um escritório de advocacia e vem aqui na delegacia com o seu advogado”, explica Machado.
Agora, a polícia tenta identificar e localizar o suspeito de ser o executor do assassinato, o homem que chegou de moto e atirou contra Boeira.