Suspeito de matar esposa e filhos alega que mulher o fez contrair dívidas
Os corpos de Edinéia Telles e dos dois filhos, Luan e Lyan, foram encontrados carbonizados dentro de um carro em Santa Catarina
Gilson Haskel, de 38 anos, preso em Guaraniaçu, no Paraná, confessou ter matado a esposa Edinéia Telles e dois dois filhos, Luan, de 2 anos, e Lyan, de 4 anos, e alegou que a mulher o teria feito contrair dívidas. Além disso, argumentou que Edinéia teria sugerido o divórcio. A família morava em Presidente Getúlio, em Santa Catarina, e desapareceu na terça-feira (27). Na quinta-feira (29) pela manhã, os corpos das vítimas foram encontrados em um carro em uma ribanceira, em Ibirama (SC), carbonizados.
Segundo o 2º tenente Andrey Shevchuk, da Polícia Militar do Paraná (PMPR), a equipe foi notificada sobre um suspeito de triplo homicídio que estaria fugindo em direção ao Paraguai. O carro foi localizado estacionado em um posto de combustíveis e, no interior do estabelecimento, o homem foi encontrado.
“Fizeram a abordagem, no início resistiu, mas depois apresentou os documentos e admitiu que teria utilizado um revólver e uma espingarda, disse onde tinha guardado estes armamentos. E explicou que teria cometido esse crime, pois a esposa teria feito ele contrair algumas dívidas e sugeriu uma separação”, contou o 2º tenente Andrey Shevchuk.
Veja o momento da prisão do suspeito:
Família procurava por mulher e filhos desaparecidos
Familiares de Edinéia perceberam o desaparecimento da mulher e dos filhos, e usaram as redes sociais para auxiliar nas buscas. No Facebook, amigos e família postaram fotos e pediram por informações. Os corpos foram localizados dentro de um carro incendiado, em uma ribanceira de uma estrada de terra, em uma cidade a cerca de 10 quilômetros de Presidente Getúlio (SC).
Segundo postagem de uma irmã de Edinéia, o velório ainda não foi marcado já que, como os corpos estavam carbonizados, será necessário fazer o reconhecimento por DNA junto ao Instituto Médico Legal (IML).
Investigação sobre assassinato de Edinéia Telles e os dois filhos
Segundo o delegado Bruno Amaral, foi realizada uma videoconferência na delegacia da Polícia Civil de Guaraniaçu e o suspeito foi interrogado pelos agentes de Presidente Getúlio. Amaral adiantou que Gilson Haskel confessou o crime.
“Foi realizado mediante arma de fogo, que inclusive já foram apreendidas, o veículo que ele foi encontrado hoje, abordado pela Polícia Militar, seria utilizado para uma fuga ao Paraguai, então este veículo encontra-se apreendido aqui na delegacia de polícia”, disse o delegado.
Segundo o delegado, o crime foi registrado na tarde de terça-feira (27) e o desfecho com a prisão do suspeito se deu nesta quinta-feira (29).
Quer receber notícias no seu celular? Então entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui.
-
POST 1 DE 7
Homem mata esposa e os dois filhos a tiros; suspeito é preso no Paraná
29 ago 2024 às 17h59
-
POST 2 DE 7
Suspeito teria matado a esposa e os filhos por causa de uma possível separação
29 ago 2024 às 18h36
-
POST 3 DE 7
"Sentirei saudades", lamenta amiga de mulher que foi morta com os filhos
29 ago 2024 às 19h13
-
POST 4 DE 7
Corpos de mãe e filhos de 2 e 4 anos foram encontrados carbonizados em carro
30 ago 2024 às 10h24
-
POST 5 DE 7
Vídeo mostra momento da prisão de suspeito de matar mãe e filhos; assista
30 ago 2024 às 11h02
-
POST 6 DE 7VENDO AGORA
Suspeito de matar esposa e filhos alega que mulher o fez contrair dívidas
30 ago 2024 às 11h10