Suspeito de matar esposa e filhos alega que mulher o fez contrair dívidas

Os corpos de Edinéia Telles e dos dois filhos, Luan e Lyan, foram encontrados carbonizados dentro de um carro em Santa Catarina

Publicado em 30 ago 2024, às 11h10. Atualizado às 11h44.
POST 6 DE 7

Gilson Haskel, de 38 anos, preso em Guaraniaçu, no Paraná, confessou ter matado a esposa Edinéia Telles e dois dois filhos, Luan, de 2 anos, e Lyan, de 4 anos, e alegou que a mulher o teria feito contrair dívidas. Além disso, argumentou que Edinéia teria sugerido o divórcio. A família morava em Presidente Getúlio, em Santa Catarina, e desapareceu na terça-feira (27). Na quinta-feira (29) pela manhã, os corpos das vítimas foram encontrados em um carro em uma ribanceira, em Ibirama (SC), carbonizados.

suspeito triplo homicídio preso no Paraná
Suspeito confessou que matou esposa e filhos a tiros. Corpos foram encontrados carbonizados em carro (Foto: Faceboook/ Gilson Haskel)

Segundo o 2º tenente Andrey Shevchuk, da Polícia Militar do Paraná (PMPR), a equipe foi notificada sobre um suspeito de triplo homicídio que estaria fugindo em direção ao Paraguai. O carro foi localizado estacionado em um posto de combustíveis e, no interior do estabelecimento, o homem foi encontrado.

“Fizeram a abordagem, no início resistiu, mas depois apresentou os documentos e admitiu que teria utilizado um revólver e uma espingarda, disse onde tinha guardado estes armamentos. E explicou que teria cometido esse crime, pois a esposa teria feito ele contrair algumas dívidas e sugeriu uma separação”, contou o 2º tenente Andrey Shevchuk.

Veja o momento da prisão do suspeito:

(Vídeo: RICtv Oeste)

Família procurava por mulher e filhos desaparecidos

Familiares de Edinéia perceberam o desaparecimento da mulher e dos filhos, e usaram as redes sociais para auxiliar nas buscas. No Facebook, amigos e família postaram fotos e pediram por informações. Os corpos foram localizados dentro de um carro incendiado, em uma ribanceira de uma estrada de terra, em uma cidade a cerca de 10 quilômetros de Presidente Getúlio (SC).

Segundo postagem de uma irmã de Edinéia, o velório ainda não foi marcado já que, como os corpos estavam carbonizados, será necessário fazer o reconhecimento por DNA junto ao Instituto Médico Legal (IML).

Investigação sobre assassinato de Edinéia Telles e os dois filhos

Segundo o delegado Bruno Amaral, foi realizada uma videoconferência na delegacia da Polícia Civil de Guaraniaçu e o suspeito foi interrogado pelos agentes de Presidente Getúlio. Amaral adiantou que Gilson Haskel confessou o crime.

“Foi realizado mediante arma de fogo, que inclusive já foram apreendidas, o veículo que ele foi encontrado hoje, abordado pela Polícia Militar, seria utilizado para uma fuga ao Paraguai, então este veículo encontra-se apreendido aqui na delegacia de polícia”, disse o delegado.

Delegado Bruno Amaral fala sobre prisão do suspeito de matar esposa e filhos (Vídeo: PCPR)

Segundo o delegado, o crime foi registrado na tarde de terça-feira (27) e o desfecho com a prisão do suspeito se deu nesta quinta-feira (29).

Quer receber notícias no seu celular? Então entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui.