Suspeito de matar homem que quebrou vidro de carro é preso na CIC

por Caroline Maltaca
com informações de Daniela Sevieri, da RICtv, e supervisão de Giselle Ulbrich
Publicado em 9 mar 2022, às 19h52.

Cesar de Lima Portes, de 34 anos, foi preso, nesta quarta-feira (9), na Cidade Industrial de Curitiba, pela suspeita de matar Aldenir dos Santos Sauer, de 29, após uma discussão que acabou com o vidro do seu veículo quebrado. O caso aconteceu no dia 22 de janeiro de 2022, enquanto a vítima estava na calçada, em frente de sua casa, onde acontecia uma festa infantil.

Conforme apurado pela RICtv, a discussão entre os dois começou após Aldenir tentar defender a cunhada, que era constantemente agredida por Cesar. De acordo com o Delegado Thiago Nóbrega, para tentar a apaziguar uma das brigas entre o casal, a vítima jogou uma pedra contra o vidro do veículo do suspeito, que se irritou. Após pedir para que Aldenir arrumasse o estrago e ter o pedido negado, Cesar teria começado a ameaça-lo de morte.

“Naquele dia, quando o suspeito passa com a companhia de sua esposa, cobra [a vítima] novamente pelo vidro, que a esposa já havia arrumado. [Aldenir] diz que não ia pagar, então ele ameaça atirar, a vitima corre, mas é atingida na cabeça”,

contou o delegado à RICtv.

Segundo Nobrega, a partir das imagens é possível ver que no momento em que ocorre o crime, a mulher do suspeito estava presente. A Polícia Civil chegou a duvidar se a ela teria participado do caso, entretanto, após ouvi-la, a mulher foi liberada.

“Quando passaram pela vitima ela tentou persuadir”,

relata o delegado.

Cesar já tem diversas passagens pela polícia pelos crimes de roubo, receptação e violência doméstica.