"Tem que matar pai e mãe": PMs planejavam chacinas por WhatsApp, diz jornal
O Ministério Público de Pernambuco (MPPE) denunciou 12 policiais militares (PM) à Justiça. Os PMs teriam planejado chacinas através de grupos de WhatsApp. A informação é do Jornal do Commercio, através de um relatório que receberam do núcleo de inteligência da Polícia Civil de Pernambuco.
Segundo o documento, que apenas foi possível por conta de quebras de sigilos telefônicos e telemáticos, os policiais teriam participado da chacina de Camaragibe, no Grande Recife, em setembro de 2023.
Segundo a transcrição dos áudios, os policiais planejavam vingar a morte de um cabo e um soldado. O suspeito do crime seria Alex da Silva Barbosa. “Mata o pai dele, mata a mãe dele e quem tiver mais da família”, dizia um dos áudios. “É assim numa guerra, a gente não pode poupar ninguém. É dente por dente, fogo por fogo.”
Leia também: VÍDEO: PM é flagrada dando tapa em adolescente no Paraná
Outro áudio, que aparenta ser da soldado Leilane Barbosa Albuquerque, mostra que as chacinas não só haviam sido planejadas, mas realizadas pelos PMs. “Tem que ser assim mesmo. Mexeu com a gente, a gente tem que ir, matar pai, mãe, família, quem tiver. Tem que matar mesmo”, diz a gravação. “Pense na alegria, hoje o inferno tá feliz”, diz, por fim, um dos policiais.
Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui