Testemunhas do tiroteio que matou homem em shopping relatam desespero: ‘eu tô tremendo’
Funcionários e clientes que estavam no shopping de Londrina, no norte do Paraná, no momento em que aconteceu o tiroteio, relataram os momentos de desespero que viveram. Em um dos áudios compartilhados em aplicativos de mensagem, uma das testemunhas conta o susto que levou: “gente do céu, eu tô tremendo! Acabaram de executar um cara aqui dentro do shopping”.
Em entrevista no Balanço Geral Londrina, uma mulher que iria fazer um procedimento estético no estabelecimento disse que, quando chegou no local, percebeu que as lojas estavam todas fechadas.
“Estava tudo abaixado. Até pensei se o shopping tinha mudado o horário de abertura. Foi quando comentaram dos disparos, que eles ouviram tiros e receberam informações dos seguranças de que todos tinham que abaixar as portas porque quem atirou tinha fugido sentido dentro do shopping e lá dentro ninguém sabia onde ele podia estar. Eles abaixaram todas as portas do shopping até liberarem e falarem que ele tinha saído.”
relembra a mulher.
Uma outra testemunha, o funcionário de um restaurante da praça de alimentação onde aconteceu o tiroteio, disse que o atirador chegou próximo aos dois e disparou a arma, sem qualquer tipo de discussão: “eu vi ele passando pelo corredor e ouvi o primeiro disparo. Achei que era uma coisa caindo. Fui olhar e continuaram os disparos. Aí ele correu para frente, voltou e atirou na cabeça do homem”.
- Veja mais:
Entenda o caso
Marcos Vinícius, de 33 anos, foi assassinado a tiros na manhã desta quinta-feira (24), em um shopping da zona sul de Londrina. O tiroteio que matou o homem aconteceu na praça de alimentação do estabelecimento. Uma câmera de segurança registrou o momento em que o atirador chega e atira na vítima pelas costas.
Equipes do Serviço Integrado de Atendimento ao Trauma de Emergência (Siate) e Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foram acionadas, mas o homem morreu no local. A companheira de Marcos, Bruna Silva, que estava com ele no momento do crime, também foi baleada e está em estado estável na Santa Casa de Londrina.
Na saída do shopping, o suspeito quebrou as cancelas do estacionamento com um veículo do modelo Vectra. O carro foi encontrado, pouco tempo depois, em uma rua nas proximidades.
Na tarde desta quinta-feira (24), policiais civis encontraram o carro de Marcos no estacionamento coberto do shopping. Dentro do veículo, havia uma arma de fogo entre outros objetos.