Torcedor do Athletico morto em churrasco deixa esposa e filhos; veja homenagens

Publicado em 18 fev 2023, às 14h53. Atualizado às 14h55.

Torcedores, amigos e familiares lamentaram nas redes sociais a morte do atleticano na noite de sexta-feira (17) durante um churrasco, em Curitiba. Willian Penn Rodbard Zimmer Costa, de 28 anos, estava em um bar com integrantes de uma organizada do Athletico, quando foi baleado.

Leia mais: Homem é encontrado morto ao lado de carro roubado na região de Curitiba

A principal suspeita é que o crime possa ter ligação com a guerra entre torcidas organizadas na capital paranaense. O jovem sofreu ameaças pelas redes sociais e comentou com a esposa, mas não teria mostrado preocupação. O nome de um suspeito foi repassado à polícia e o autor dos tiros já teria exibido armas em outras confusões entre torcedores.

Costa estava reunido em um churrasco e o autor dos tiros seria um torcedor do Coritiba. Após socorro, a vítima foi levada à UPA do Boa Vista, mas já chegou morto. Ele era casado e deixou dois filhos.

O sepultamento de Willian Costa será neste domingo (19), no cemitério PQ. Senhor do Bonfim, em São José dos Pinhais, Região Metropolitana de Curitiba (RMC).

Veja homenagens:

“Descanse em paz meu amigo ?? Que Deus lhe conforte amiga Kelli Santos e que o espírito santo possa te consolar nesse momento de dor, para todos!”, escreveu uma amiga. 

“Que Deus conforte o coração da família. Quem fez isso precisa ser punido!”, disse um torcedor.