“Traz ele de volta”, suplica namorada de militar assassinado no Ministério da Defesa
O militar da Força Aérea Brasileira (FAB) assassinado na manhã deste sábado (19), dentro do Ministério da Defesa, em Brasília, foi identificado como Kauan Jesus da Cunha Duarte, de 19 anos. O rapaz foi atingido por um outro militar, após um desentendimento por causa de uma troca de turno, por volta das 7h.
Kauan foi baleado na cabeça e não resistiu. Uma ambulância chegou a ser acionada para o atendimento, porém, a vítima entrou em óbito no local.
Nas redes sociais Kauan compartilhava com orgulho momentos com a farda da FAB. Em julho deste ano, o militar fez uma postagem celebrando a formatura na instituição. Após a confirmação da morte, a namorada de Kauan utilizou o Instagram para lamentar a tragédia. “É mentira, Jesus. Por favor, traz ele de volta para casa, meu Deus, por favor”, escreveu a moça.
O Ministério da Defesa emitiu uma nota e confirmou a ocorrência. “É com profundo sentimento de tristeza e pesar que o Ministério da Defesa lamenta o incidente ocorrido, na manhã deste sábado (19.11), no alojamento da guarda, localizado no prédio anexo da Pasta, e que vitimou, por meio de disparo de arma de fogo, um militar da Força Aérea Brasileira (FAB)”, informou.