Vídeo mostra momento da prisão de suspeito de matar mãe e filhos; assista

Gilson Haskel foi preso no momento em que fazia um lanche em um posto de combustíveis, em Guaraniaçu (PR)

Publicado em 30 ago 2024, às 11h02.
POST 5 DE 7

Imagens divulgadas nesta quinta-feira (29) mostram o exato momento da prisão de Gilson Haskel, suspeito de matar a ex-esposa e os dois filhos, de 2 e 4 anos. A detenção aconteceu em um restaurante, que fica no pátio de um posto de combustíveis, às margens da BR-277, em Guaraniaçu, no oeste do Paraná. Os corpos das vítimas foram encontrados carbonizados em Ibirama, no Vale do Itajaí (SC).

Suspeito de matar ex-esposa e filhos é preso no Paraná
Suspeito de matar ex-esposa e filhos é preso no Paraná (Foto: RICtv)

O suspeito foi abordado após a Polícia Militar do Paraná (PMPR) receber a informação que o homem poderia estar em fuga pelo estado. Com as características do indivíduo e do veículo, uma equipe do 6º Batalhão de Polícia Militar (BPM) localizou o suspeito fazendo um lanche.

“As equipes do 6º BPM tiveram informações que um indivíduo que teria cometido um triplo homicídio em Santa Catarina, estaria se deslocando em direção ao Paraguai. Diante disso, os PMs realizaram alguns patrulhamentos na região de Guaraniaçu e avistaram o veículo que estaria sendo utilizado para fuga do indivíduo, parado em um posto de combustíveis”, contou o 2º tenente Andrey Shevchuk, da PMPR.

Vídeo mostra prisão de suspeito de matar mãe e filhos

No primeiro momento os agentes não identificaram o rapaz, pois estava com a aparência diferente. Porém, em um contato com o suspeito pediram os documentos e confirmaram a identidade. O homem foi preso e encaminhado para a delegacia. Assista ao momento da prisão e de Gilson na delegacia:

Suspeito de matar ex-esposa e filhos em Santa Catarina é preso no Paraná (Vídeo: RICtv)

No momento da prisão, o homem confessou o crime em Santa Catarina. “Fizeram a abordagem, no início resistiu, mas depois apresentou os documentos e admitiu que teria utilizado um revólver e uma espingarda, disse onde tinha guardado estes armamentos. E explicou que teria cometido esse crime, pois a esposa teria feito ele contrair algumas dívidas e sugeriu uma separação”, completou o 2º tenente Andrey Shevchuk.

Crime em Santa Catarina

Edinéia Telles, de 34 anos, e os dois filhos Luan e Lyan, de 2 e 4, que eram moradores da cidade de Presidente Getúlio, em Santa Catarina, estavam desaparecidos desde a última terça-feira (27). As vítimas teriam sumido após a mulher pegar as crianças na escola, no período da tarde.

"Sentirei saudades", lamenta amiga de mulher que foi morta com os filhos pelo marido
Os três foram mortos a tiros (Foto: Reprodução/Redes Sociais)

A família chegou a divulgar nas redes sociais sobre o desaparecimento. Na manhã desta quinta-feira (29), um carro foi encontrado com três corpos carbonizados. O veículo estava em uma ribanceira, no município de Ibirama, a cerca de 10 km da cidade onde moravam. Também na quinta, mas no período da tarde, o principal suspeito, Gilson Haskel, de 38 anos, foi preso em um posto de combustíveis em Guaraniaçu, no oeste do Paraná.

Quer receber notícias no seu celular? Então entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui.