Vídeo mostra momento que policiais chegam na casa de advogado morto por PM em Curitiba
Um vídeo de câmera de segurança registrou o momento da chegada dos policiais militares na casa do advogado Fabiano, morto por uma PM baleado com três tiros no quintal de casa nesta última terça-feira (18), em Curitiba. O filho Flavio Silva Pereira, também foi baleado durante discussão, que segundo ele estava tentando apaziguar a situação.
Leia também:
- Corpo é encontrado amordaçado dentro de matagal em São José dos Pinhais
- Corpo de 5º indígena morto em temporal é encontrado em Novas Laranjeiras
A Polícia Militar foi acionada pela esposa Fabiele Oliveira Pereira, por estar sofrendo agressões do marido. No registro, mostra a nora de Fabiano, Julia Carneiro, que aparece na imagem de roupão. Neste momento, a vítima já estava morta.
Segundo a nora de Fabiano, a confusão foi gravada por ela, mas o celular foi arrancado de suas mãos pelos policiais que chegaram ao local para dar apoio.
Assista a reportagem em que mostra a chegada dos PM’s
Nota da Polícia Militar
Em nota, a PM se manifestou sobre o assunto e informou que a equipe policial foi acionada para atender uma ocorrência de violência doméstica e que, chegando no local, os policiais foram hostilizados e confrontados por dois homens, sendo pai e filho.
“Durante a tentativa de abordagem, ambos avançaram contra a equipe, com socos e chutes, inclusive, contra uma policial mulher, na tentativa de retirar a arma dos policiais. Neste momento, foram efetuados dois disparos para que as agressões fossem cessadas, o que não aconteceu.
Em seguida, um dos agressores avançou contra outro policial, inclusive com chutes na cabeça, e tentou novamente retirar a arma do soldado, momento em que houve um disparo acidental que o atingiu no tórax. Imediatamente, foram acionados os órgãos competentes para o socorro médico, sendo posteriormente constatado o óbito”, destaca a PM.