Assédio: adolescente diz ter as nádegas apalpadas por colega no corredor da escola

por Ana Clara Marçal
com supervisão de Caroline Berticelli
Publicado em 4 nov 2021, às 17h53.

Uma menina de 15 anos disse ter sido vítima de assédio sexual nos corredores do Colégio Estadual Heitor Cavalcanti de Alencar, em Apucarana, no norte do Paraná. Ela contou que estava próxima ao banheiro quando um aluno teria chegado por trás e apalpado suas nádegas.

O caso aconteceu na última sexta-feira (29). A vítima não conseguiu identificar o autor do assédio, mas, mesmo assim, denunciou o ato para a direção da escola. A instituição registrou um boletim de ocorrência e levou o caso até o Núcleo Regional de Educação (RNE). Uma Comissão Disciplinar Discente também foi instaurada para apurar a situação.

Em nota, o colégio repudiou qualquer tipo de assédio ou importunação sexual. Confira o texto na íntegra:

“A Direção, Professores, e Funcionários do Colégio Estadual Heitor Cavalcanti de Alencar Furtado vem a público manifestar seu repúdio a qualquer atitude que configure Importunação Sexual, Assédio Moral e Sexual, Agressão verbal ou física, bem como qualquer tipo de discriminação Étnico Racial, homofóbica ou de gênero, dentro ou fora de suas dependências. Desde que fomos notificados da denúncia de que um(a) estudante estaria cometendo crime de importunação sexual nas dependências da instituição, a família da estudante que se sentiu importunada foi chamada imediatamente e prontamente atendida pela Diretora e Pedagoga no momento do ocorrido, onde o pai juntamente com a Direção e Pedagoga, ouviram o relato da aluna e com isso a mesma retornou para casa na companhia do pai. O Colégio irá instaurar uma Comissão Disciplinar Discente para apurar o ocorrido. A Escola trabalha como um local de enfrentamento de práticas de opressão, violência, machismo, sexismo e misoginia, prioriza um ambiente harmônico de respeito e paz, onde todos que precisam dela se sintam acolhidos e seguros.”