Athletico-PR identifica responsáveis por ato de racismo denunciado pelo São Paulo
O Athletico-PR informou na tarde desta segunda-feira (01) que identificou os torcedores responsáveis pelo suposto caso de racismo ocorrido neste domingo (31), no jogo contra o São Paulo. O Tricolor Paulista alegou que um funcionário e torcedores do clube foram vítimas da agressão na Arena da Baixada, em Cuitiba.
- Leia também: Athletico-PR se manifesta sobre caso de racismo em jogo contra o São Paulo; veja pronunciamento
Em nota, o Furacão disse que enviou o caso à Câmera de Ética e Disciplina e “encaminhará as informações às autoridades competentes para investigação e eventuais providências necessárias”.
No domingo, o São Paulo informou que o funcionário já havia registrado Boletim de Ocorrência e recebeu o suporte necessário. O suposto ataque teria acontecido logo após o goleiro Felipe Alves ter defendido o pênalti cobrado por Thiago Heleno, no início do segundo tempo.
Em campo, o Athletico venceu por 1 a 0, com gol de Vitor Bueno, e subiu para a quarta colocação do Campeonato Brasileiro. Já o Tricolor ficou estacionado em 10º lugar, com 26 pontos.
Confira abaixo a nota do Athletico-PR:
“O Athletico Paranaense vem a público informar que já identificou torcedores que foram filmados praticando suposto ato de racismo na partida de domingo contra o São Paulo. O Club já enviou o caso à Câmara de Ética e Disciplina e encaminhará as informações às autoridades competentes para investigação e eventuais providências necessárias.
O Athletico novamente reitera que repudia veementemente quaisquer atos de racismo e que nunca tolerará comportamentos racistas dentro da Instituição.”