Atleta de 18 anos morre após desmaiar no mar: "Era um kitesurfista incrível"

O jovem iria participar das Olimpíadas de Paris, que está marcada para acontecer em julho

Publicado em 18 jun 2024, às 13h24. Atualizado às 13h25.

Um atleta, de 18 anos, morreu após desmaiar no mar. O caso foi registrado no sábado (15), em Tonga. De acordo com a mídia internacional, o jovem Jackson James Rice praticava kitesurf e iria competir nas Olimpíadas de Paris, que deve acontecer de 26 de julho a 1º de agosto.

Segundo informações, o jovem estava praticando apneia e desmaiou (Foto: reprodução/Instagram/@jj__rice)

“Estamos profundamente tristes ao saber do trágico falecimento de Jackson James Rice, poucas semanas antes de sua estreia olímpica em Paris 2024. Nossos pensamentos estão com sua família e amigos pela perda de um grande talento”, lamentou Thomas Bach, presidente da International Olympic Committee.

Conforme o relato de Darren, pai do atleta, o filho estava praticando apneia, que é a suspensão voluntária da respiração na água. O corpo de Jackson foi encontrado embaixo do barco. 

Saiba quem era o atleta que morreu após desmaiar no mar

De acordo com as informações, Jackson nasceu nos EUA, mas cresceu em Haʻapai e se considerava tonganês. Ele competiu por Tonga como cidadão naturalizado por vários anos. O jovem se classificou para os Jogos Olímpicos em dezembro de 2023 após conquistar a oitava colocação no evento Sail Sydney.

“Fui abençoada com o irmão mais incrível do mundo e me dói dizer que ele faleceu. Ele era um kitesurfista incrível e teria chegado às Olimpíadas e saído com uma medalha grande e brilhante… ele fez tantos amigos incríveis em todo o mundo”, escreveu Lily, irmã de Jackson, nas redes sociais.

Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui!