Atleta de 18 anos morre após desmaiar no mar: "Era um kitesurfista incrível"
O jovem iria participar das Olimpíadas de Paris, que está marcada para acontecer em julho
Um atleta, de 18 anos, morreu após desmaiar no mar. O caso foi registrado no sábado (15), em Tonga. De acordo com a mídia internacional, o jovem Jackson James Rice praticava kitesurf e iria competir nas Olimpíadas de Paris, que deve acontecer de 26 de julho a 1º de agosto.
“Estamos profundamente tristes ao saber do trágico falecimento de Jackson James Rice, poucas semanas antes de sua estreia olímpica em Paris 2024. Nossos pensamentos estão com sua família e amigos pela perda de um grande talento”, lamentou Thomas Bach, presidente da International Olympic Committee.
- Leia também:
- Lorenzo Somaschini: quem era o motociclista de 9 anos que morreu durante treino
- Menina morre no dia do aniversário após se afogar em cachoeira
- Personal trainer morre em acidente na mesma rodovia onde irmão morreu há 4 anos
Conforme o relato de Darren, pai do atleta, o filho estava praticando apneia, que é a suspensão voluntária da respiração na água. O corpo de Jackson foi encontrado embaixo do barco.
Saiba quem era o atleta que morreu após desmaiar no mar
De acordo com as informações, Jackson nasceu nos EUA, mas cresceu em Haʻapai e se considerava tonganês. Ele competiu por Tonga como cidadão naturalizado por vários anos. O jovem se classificou para os Jogos Olímpicos em dezembro de 2023 após conquistar a oitava colocação no evento Sail Sydney.
“Fui abençoada com o irmão mais incrível do mundo e me dói dizer que ele faleceu. Ele era um kitesurfista incrível e teria chegado às Olimpíadas e saído com uma medalha grande e brilhante… ele fez tantos amigos incríveis em todo o mundo”, escreveu Lily, irmã de Jackson, nas redes sociais.
Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui!