Ator é preso por liderar culto sexual, abusar de adolescentes e prostitui-las
O ator Nathan Chasing Horse, de 46 anos, acusado de liderar um culto sexual e de praticar outros crimes sexuais foi preso pela polícia de Las Vegas na terça-feira (31). Ele é suspeito de violentar sexualmente meninas indígenas de 13 e 16 anos por aproximadamente duas décadas.
- Leia também:
Ele foi levado sob custódia da polícia depois que oficiais da SWAT invadiram sua casa onde ele supostamente mora com suas cinco esposas.
O ator é suspeito de liderar um culto chamado “The Circle” e também é acusado de tráfico sexual, agressão sexual de uma adolescente de 16 anos e abuso infantil. As investigações foram iniciadas após a polícia receber uma denúncia em outubro de 2022.
Chasing Horse supostamente estuprou pelo menos seis vítimas e gravou os abusos. As acusações de abuso sexual contra o líder datam do início dos anos 2000 e abrangem vários estados.
Ele também é acusado de prostituir jovens indígenas, oferecendo-as para fazer sexo com outros homens que supostamente o pagaram. A mais jovem de suas supostas vítimas tinha apenas 13 anos.
Chasing Horse é membro da tribo Sicangu Sioux da nação Lakota e atraiu seguidores que acreditavam que ele era um “Curandeiro”.
“Nathan Chasing Horse usou tradições espirituais e seu sistema de crenças como uma ferramenta para agredir sexualmente meninas em várias ocasiões”, afirma o documento.
Os seguidores do culto ofereceram suas filhas pequenas a Chasing Horse para tomar como esposas. Uma garota teria sido oferecida como um “presente” a ele quando ela tinha 15 anos e outra se casou com ele quando ela completou 16 anos.
Nathan ficou conhecido por sua tuação em “Dança com Lobos”, na drama ele interpretou um jovem membro da tribo Sioux Smiles em 1990.