Ator tem alucinações e morre durante ritual com chá do Santo Daime
A Polícia Civil do Distrito Federal apura a morte misteriosa de um ator, de 26 anos, durante um ritual espiritual onde era servido o chá do Santo Daime. O evento foi realizado em uma chácara na área rural de São Sebastião e a vítima, Micael Amorim de Macedo, teria falecido após ingerir ayahuasca seguida de aplicações de rapé – um pó fino feito de tabaco e outras substâncias, geralmente inalado.
- Leia mais:
Segundo informações apuradas por colunistas do jornal Metrópoles, o ator e dançarino teria tido um surto psicótico provocado pelo chá no dia 23 de julho. Conforme os colunistas, Micael teria ficado deitado em um canto após ingerir a mistura de substâncias durante algumas horas e depois ameaçou se jogar em uma fogueira em meio a crises e alucinações.
Micael foi contido por homens que participavam do ritual. Um deles chegou a assoprar três porções de rapé em suas vias aéreas. Ao perceberem que o homem estava sem se mexer, foram verificar seu estado, mas ele já estava morto. A princípio, acredita-se que o ator tenha tido uma parada cardíaco, mas o laudo do Instituto Médico Legal (IML) deve confirmar a causa da morte da vítima.