Aumenta para 6 o número de vítimas mortas por vodka falsificada
A principal suspeita é que as vítimas tenham consumido a vodka com metanol, substância usada em bebidas falsificadas
Subiu para seis o número de jovens mortos após consumir vodka em uma festa. Um grupo de jovens esteve reunido na cidade de Vang Vieng, em Laos, país da Ásia, no início de novembro. A confirmação da morte da sexta vítima foi divulgada nesta sexta-feira (22), por familiares.
A jovem identificada como Holly Bowles, de 19 anos, estava internada em estado crítico, com suporte de vida há mais de uma semana. “Estamos muito tristes em dizer que nossa linda menina Holly agora está em paz”, disse sua família em uma declaração enviada à Australian Network 10 e outras mídias australianas. “Encontramos conforto e consolo em saber que Holly trouxe tanta alegria e felicidade para tantas pessoas.”
Leia também:
- Mãe é assassinada em casa e filha de 1 ano e 8 meses ‘pede ajuda’ para vizinhos
- Peixe do “juízo final” aparece e gera comoção; veja fotos
Conforme as investigações preliminares, suspeita-se que a bebida foi contaminada com metanol. De acordo com as informações, 12 jovens ficaram doentes após uma festa, no dia 12 de novembro.
Jovens permanecem internados após consumir vodka em festa
As vítimas foram socorridas e foram encaminhadas ao hospital. Seis jovens morreram, sendo duas australianas, dois dinamarqueses, um britânico e um estadunidense. Os demais jovens permanecem internados.
De acordo com o dono de um albergue na região, onde as vítimas estavam hospedadas, confirmou que na noite interior ofereceu doses gratuitas de vodka, mas que suspendeu a distribuição após algumas pessoas passarem mal. Segundo a BBC, o metanol é uma substância que geralmente é encontrada em bebidas alcoólicas falsificadas. Atualmente o caso segue sob investigação.
Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui!