Saiba quem é o autor das explosões no STF

Homem é o proprietário do carro que explodiu no estacionamento da Câmara dos Deputados e que havia afirmado que "no dia 16, o jogo acaba"

Publicado em 13 nov 2024, às 22h40. Atualizado em: 14 nov 2024 às 19h15.
POST 3 DE 15

Apontado pela governadora em exercício do Distrito Federal, Celina Leão (PP), como o autor das explosões no Supremo Tribunal Federal (STF), Francisco Wanderley Luiz é chaveiro, foi candidato a vereador pelo PL em 2020 e usou as redes sociais para ameaçar políticos e ministros do STF.

Saiba quem é o autor das explosões no STF
Francisco é chaveiro e foi candidato a vereador pelo PL em 2020. (Foto: Reprodução/Facebook Tiü França)

“Vamos jogar??? Polícia Federal, vocês têm 72 horas para desarmar a bomba que está na casa dos comunistas de merda: William Bonner, José Sarney, Geraldo Alckmin, Fernando Henrique Cardoso… Vocês 4 são VELHOS CEBÔSOS nojentos. Cuidado ao abrir gavetas, armário, estantes, depósito de matérias etc. Início 17h48 horas do dia 13/11/2024… O jogo acaba dia 16/11/2024. Boa sorte!!!”, disse o homem em publicação no Facebook.

Mensagens foram postadas pelo autor do ataque nas redes sociais. (Foto: Reprodução/Facebook Tiü França)

Em 2020, Francisco foi candidato a vereador pelo PL com o nome na urna de Tiü França, em Rio do Sul, e recebeu 98 votos, sendo o 88º mais votado no município e não tendo conseguido se eleger.

Francisco é o proprietário do carro que explodiu no estacionamento da Câmara dos Deputados e foi encontrado morto na frente do STF, após duas bombas explodirem no local. Ainda não se sabe se a morte do homem foi acidental ou premeditada.

De acordo com o portal R7, uma testemunha disse que um homem chegou ao local com duas bombas e teria arremessado um dos artefatos contra a estátua ‘A Justiça’, que fica em frente ao prédio principal do STF. A segunda bomba teria explodido na mão dele.

Francisco tinha 59 anos, era pai de dois filhos e segundo informações do portal Metrópoles, deixou Rio do Sul após brigar com familiares.

Leia também:

Carro do autor das explosões no STF também explode

Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui