Avião de comandante da PM tem pane durante aterrissagem em Curitiba
O coronel Hudson Leôncio Teixeira, comandante geral da Polícia Militar do Paraná, passou por um enorme susto no início da tarde desta segunda-feira (18). O avião em que ele estava teve problemas mecânicos e pousou “de barriga” no aeroporto do Bacacheri, em Curitiba.
O coronel voltava de Guarapuava, na região centro-sul do Paraná, onde ele acompanha desde a madrugada o desenrolar da tentativa de assalto a uma transportadora de valores em Guarapuava. Hudson voltava a Curitiba depois da coletiva de imprensa que autoridades locais concedeam a jornalistas na cidade, no horário de almoço.
- Leia tudo sobre o assalto em Guarapuava: Grupo criminoso tenta assaltar empresa em Guarapuava e causa pânico entre moradores
- “Sensação de guerra”, declara morador de Guarapuava sobre noite de terror
- Fuzil é encontrado abandonado em árvore, em Guarapuava
- Vídeo: Veja imagens da invasão de criminosos em Guarapuava
- Ao vivo: acompanhe o pronunciamento do prefeito de Guarapuava sobre ataque
- Policiais do Oeste e Sudoeste do PR auxiliam na busca de grupo que causou terror em Guarapuava
- “Não lograram êxito”, declara secretário de Segurança do PR sobre ataque em Guarapuava
- Filha de PM baleado em Guarapuava conta detalhes da ação criminosa e pede orações: “Está na UTI”
Quando a aeronave iniciava a aterrisagem em Curitiba, o trem de pouso não funcionou. O piloto, disse o coronel, foi muito habilidoso em pousar na pista, arrastando a “barriga” no asfalto, e em seguida na grama, para que o avião parasse por completo em segurança.
Havia três pessoas na aeronave. Apesar do susto, ninguém se feriu. Ainda não se sabe o que gerou o travamento do trem de pouso. A aeronave foi recolhida e será feito todo o procedimento pericial.