Avô mata netos de 10 e 12 anos com tiros de espingarda e tira a própria vida
Segundo os relatórios da polícia, o avô permaneceu trancado com os netos durante 11 horas
Um avô matou os netos de 10 e 12 anos a tiros e depois tirou a própria vida. O caso foi registrado na manhã desta segunda-feira (20), na cidade de Granada, no sul da Espanha.
Negociadores especializados da polícia e uma unidade de elite da Guarda Civil foram mobilizados durante a noite de domingo (19), depois de receberem relatos de que um homem com uma espingarda se barricou em sua casa com os netos.
- Leia também:
- Homem condenado por matar filho de três meses é preso no Paraná
- Mulher foragida há 17 anos por matar a filha pela guarda do neto é presa no PR
Segundo os relatórios locais, o avô permaneceu trancado com os netos durante 11 horas. O idoso disse aos policiais por volta das 5h da manhã desta segunda-feira (20), que iria parar de falar com eles porque precisava preparar as crianças para a escola.
Os policiais armados decidiram forçar a entrada da propriedade depois que as crianças não apareceram na hora prevista para irem para a escola. Ao entrar no local, os agentes encontraram os três corpos.
De acordo com a mídia local, o idoso de 72 anos, cometeu o crime dois meses após a morte da esposa e da filha em um acidente de trânsito no qual ele conduziu o veículo.
Uma briga com o pai dos meninos, teria desencadeado a situação. O homem está em estado de choque e está recebendo tratamento médico. Uma autópsia será realizada no corpo das crianças.
O acidente
O idoso dirigia um carro que bateu em uma parede na entrada de um túnel na estrada no dia 19 de março. A esposa e a filha dele, mãe das duas crianças encontradas mortas, foram resgatadas dos destroços e levadas ao hospital, mas não resistiram aos ferimentos e morreram.
As crianças também estavam no veículo, uma delas quebrou a perna no acidente e ainda estava usando gesso.
Após a morte das crianças, o prefeito Fernando Delgado, declarou três dias de luto no município e suspendeu o último dia de uma festa local.
“Gostaríamos de transmitir nossa tristeza neste momento e oferecer todo o nosso apoio e condolências às famílias das pessoas afetadas”, disse o político em um comunicado.
Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui!