Avó manda áudio e tenta assumir envolvimento em morte de casal no lugar do neto

RICtv teve acesso ao áudio onde a avó sugere que o neto a coloque como envolvida na morte de um casal em São José dos Pinhais

por Guilherme Fortunato
com informações de William Bittar, da RICtv
Publicado em 6 jun 2024, às 09h39.

A avó de Elton Gabriel de Oliveira, jovem de 23 anos, preso suspeito de matar o casal Reginaldo Alves da Silva e Ercilia Lopes de Moura, em São José dos Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba, em março deste ano, tentou assumir o crime no lugar do neto.

Avó sugeriu em áudio assumir envolvimento na morte de um casal
Reginaldo Alves da Silva e Ercilia Lopes de Moura foram assassinados em São José dos Pinhais (Foto: Reprodução / RICtv)

A RICtv teve acesso a um áudio enviado pela avó que inclui Elton na cena do crime. Em seguida, ela sugere assumir a responsabilidade pela morte do casal.

“Oi meu amor, bom dia! Estava aqui pensando agora, filho estava ‘maquinando’ se a gente não pode falar que era a avó que estava lá no carro”, disse ao neto.

Em outro áudio, o rapaz diz que não pode fazer isso com a avó e que outra pessoa precisava resolver o problema. “Tá louco? Colocar a avó no B.O. Eu mandei mensagem pra menina, que na hora que ela for trocar ideia com ele, falar pra resolver esse B.O.”, respondeu.

Jovem suspeito de morte de casal tem histórico de crimes

O jovem de 23 anos tem histórico de crimes. Quando era adolescente, ele teria participado da morte de um soldado da Polícia Militar em São José dos Pinhais. Além disso, tem passagens por tráfico de drogas e outros homicídios.

Conforme a Polícia Civil, em janeiro de 2021, Oliveira tentou matar um jovem. Ele chegou a ser preso, mas foi solto logo em seguida. Nove dias depois, ele participou de uma emboscada que matou Elias Josiel Patene Alves.

Casal é assassinado em plena luz do dia 

O crime aconteceu em plena luz do dia, no centro de São José dos Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba, na tarde de 28 de março. O casal morto era Reginaldo Alves da Silva e Ercília Lopes de Moura, que estavam em um veículo vermelho. 

O carro das vítimas foi perseguido pelas ruas da cidade por outros dois automóveis. Depois do crime, o motorista de um deles bateu com o veículo em um outro carro. 

A polícia já concluiu o inquérito e o Ministério Público denunciou todos os envolvidos por duplo homicídio qualificado e tentativa de homicídio qualificado. Porém, apenas dois suspeitos estão presos, incluindo Elton.

Além disso, os policiais procuram o homem que é considerado o atirador. O suspeito foi identificado como Erick Zamura.