Bandidos armados atacam viatura da PM e policial é baleado no pescoço

por Giselle Ulbrich
com informações de Pedro Marconi, da RIC Record TV Londrina
Publicado em 27 set 2021, às 18h01. Atualizado em: 28 set 2021 às 09h19.

Um policial militar do 15.º Batalhão, que atende parte da região norte do Paraná, foi baleado num ataque contra a viatura em que estava em Miraselva, cidade da região metropolitana de Londrina, no fim da tarde desta segunda-feira (27). Ele foi estabilizado por socorristas do Samu e removido de helicóptero à Santa Casa de Londrina, devido à gravidade dos ferimentos.

Conforme apuração do repórter Pedro Marconi, da RIC Record TV Londrina, dois policiais da região estavam indo atender uma ocorrência em Miraselva. No caminho, um Sandero prata emparelhou com a viatura. Havia três ou quatro ocupantes no automóvel, que atiraram contra a viatura.

O sodado Eder Ricardo de Paula foi baleado no pescoço. O colega do soldado Eder o levou até a cidade de Prado Ferreira, onde há hospital e ele recebeu o primeiro atendimento médico. O policial foi estabilizado e, em seguida, transportado de helicóptero à Londrina. O policial está inconsciente, foi intubado e passou por cirurgia de emergência.

Os suspeitos pegaram a PR-170 no sentido Rolândia para fugir. O Sandero que eles utilizavam foi encontrado já carbonizado numa estrada rural da região.

Atualização: O soldado foi transferido da Santa Casa de Londrina para o Hospital Universitário de Londrina. Ele está em um leito do Pronto Socorro e o quadro geral é estável. Não foi feita cirurgia e o Eder respira sem ajuda de aparelhos.

Veja no Cidade Alerta os pedidos desesperados de socorro do soldado Eder:

https://youtu.be/mNA2Qkb44uk