Bar do centro de Londrina é lacrado e multado após desrespeitar decreto

por Bruna Melo
com informações de Rodrigo Marques, da RIC Record TV Londrina
Publicado em 11 jun 2021, às 09h05. Atualizado às 09h50.

Nesta noite de quinta-feira (10), um bar do centro de Londrina precisou ser lacrado depois de desrespeitar o Decreto Estadual 7.737/2021. É a segunda vez que o mesmo estabelecimento não cumpre medidas sanitárias, como toque de recolher e lei seca.

Denúncias deram conta que havia som alto e aglomeração no bar, que fica na rua Espírito Santo, próximo à rua Paranaguá, após 21h. Com a chegada da Guarda Municipal e Polícia Militar, foi constatado que 59 pessoas estavam dentro do estabelecimento. Alguns clientes desacataram os policiais e foi pedido reforço de outras viaturas.

Todas as pessoas tiveram que ficar dentro do comércio para fiscalização. Corpo de Bombeiros e Vigilância Sanitária também estiveram no local. Além de ser lacrado, o bar também foi multado pela segunda vez.

Moradores dos prédios da redondeza representaram contra o dono do estabelecimento. Eles dizem que o barulho e a aglomeração é constante.

Quinta-feira (10) foi véspera de feriado municipal, Dia do Sagrado Coração de Jesus, padroeiro da cidade. O boletim da PM informou que a operação de fiscalização das medidas do decreto em Londrina ainda fechou outro local; interditou dois estabelecimentos; teve 10 autuações lavradas.