Bar do centro de Londrina é lacrado e multado após desrespeitar decreto
Nesta noite de quinta-feira (10), um bar do centro de Londrina precisou ser lacrado depois de desrespeitar o Decreto Estadual 7.737/2021. É a segunda vez que o mesmo estabelecimento não cumpre medidas sanitárias, como toque de recolher e lei seca.
Denúncias deram conta que havia som alto e aglomeração no bar, que fica na rua Espírito Santo, próximo à rua Paranaguá, após 21h. Com a chegada da Guarda Municipal e Polícia Militar, foi constatado que 59 pessoas estavam dentro do estabelecimento. Alguns clientes desacataram os policiais e foi pedido reforço de outras viaturas.
Todas as pessoas tiveram que ficar dentro do comércio para fiscalização. Corpo de Bombeiros e Vigilância Sanitária também estiveram no local. Além de ser lacrado, o bar também foi multado pela segunda vez.
Moradores dos prédios da redondeza representaram contra o dono do estabelecimento. Eles dizem que o barulho e a aglomeração é constante.
Quinta-feira (10) foi véspera de feriado municipal, Dia do Sagrado Coração de Jesus, padroeiro da cidade. O boletim da PM informou que a operação de fiscalização das medidas do decreto em Londrina ainda fechou outro local; interditou dois estabelecimentos; teve 10 autuações lavradas.