Bares da Rua Paranaguá são alvo de reclamações: “um inferno, não conseguimos dormir”
Para quem mora na Rua Paranaguá, no Centro de Londrina, Norte do Paraná, dormir se tornou tarefa difícil. Moradores têm reclamado do barulho e da bagunça dos bares da região. Fotos de latas e garrafas de bebida jogadas na calçada, aglomerações e até um homem fazendo xixi em via pública têm circulado nas redes sociais.
“A gente tá morando, hoje, realmente, num inferno, porque tem muito barulho, nós não conseguimos dormir.”
lamenta Antônio Carlos Ribeiro, administrador e morador da região.
Outro ponto de reclamação tem sido os carros com caixas de som no volume máximo, assim como outros veículos que passam pela rua fazendo barulho durante toda a noite e a madrugada.
“Para liberar a abertura e alvará desse tipo de estabelecimento é preciso um estudo de impacto da vizinhança, que está na própria lei do município. Inclusive, ele foi citado na última audiência que teve na Câmara, que tá tratando das emendas do Plano Diretor, e simplesmente ignoram as próprias leis que eles criam. Eu acho que em nenhum momento a população foi consultada, não houve um estudo em relação ao tráfego aqui, à poluição sonora, à questão de saúde dos moradores da região.”
reclama outra moradora da região, a bancária Nicole Carneiro Lopes Santos.
Em nota, a Prefeitura informa que “por meio das Secretarias de Fazenda e do Ambiente; além da Guarda Municipal; participou de diversas Ações Integradas de Fiscalização na rua Paranaguá. E vai continuar fiscalizando o local.”