Bebê de 6 meses sofre lesão cerebral e morre após ser agredido pelo pai
Um bebê de seis meses morreu após sofrer uma lesão cerebral causada pelo próprio pai, que o agrediu na cabeça. O caso foi registrado em 2020, no Reino Unido. O julgamento ocorreu no mês passado.
David Hollick, de 29 anos, pai do menino, negou ter assassinado o filho Kairo Jax Hollick, que morreu nos braços da mãe dois dias depois das agressões. Kairo Jax Hollick sofreu uma lesão cerebral, duas fraturas no crânio e uma fratura no braço direito.
Durante o julgamento, Hollick disse ao tribunal que tropeçou e caiu enquanto transportava Kairo e que a queda causou os hematomas. Porém, o júri rejeitou a explicação e que tinha certeza de que os ferimentos não foram causados por um acidente.
- Leia também:
- Bebê de um ano morre após mãe abandoná-la sozinha por 10 dias
- Bebê morre após ser deixado sozinho com a irmã de 2 anos; pais saíram para beber
O juiz Dove KC disse a Hollick ao sentenciá-lo: “A evidência dos especialistas médicos é que os ferimentos não foram resultado de manuseio brusco, mas foram consequências de trauma grave por impacto de força contundente. Esses ferimentos foram infligidos por um ataque que envolveu o uso de força considerável, infligindo ferimentos dos quais não teve chance de recuperação”.
David Hollick, foi condenado a 15 anos de prisão por homicídio.
Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui!