Bebê é encontrado morto com pescoço quebrado e mãe é suspeita do crime
A mãe alegou que teria dormindo em cima da criança, mas as investigações descartaram essa hipótese
Um bebê de cinco meses foi encontrado morto em casa, com o pescoço quebrado. O caso foi registrado na terça-feira (21), em São João da Canabrava, no interior do Piauí. A morte da criança está sendo investigada pela Polícia Civil. A mãe do bebê foi presa suspeita pelo crime.
Segundo a polícia, Selma de Souza Santos, de 24 anos, mãe do bebê Miguel de Sousa Santos, foi vista pelos vizinhos correndo pelas ruas pedindo ajuda alegando que o filho não estava apresentando sinais vitais. A princípio, a mulher alegou que poderia ter dormido por cima do bebê, porém as investigações descartaram essa hipótese.
- Leia também:
- Bebê é encontrado morto em saco de lixo no Paraná
- Bebê de 6 meses morre enquanto dormia em creche: “Amado por todos”
- Bebê de 1 ano morre após ser esquecido dentro de carro em calor de 30ºC
De acordo com o laudo, a causa da morte de Miguel foi uma fratura cervical, indicando que o pescoço foi quebrado. No dia em que o bebê foi encontrado morto, a mãe foi presa, mas a Justiça a soltou nesta quinta-feira (25)., por falta de provas.
Mãe de bebê encontrado morto com pescoço quebrado tinha dependência de álcool, diz família
De acordo com Maria Raimunda dos Santos, tia da vítima, informou que Selma fazia uso de bebida alcoólica e teria ingerido álcool na noite anterior à morte do bebê. Outros familiares confirmaram a dependência de álcool e ainda informaram que ela também fazia uso de entorpecentes.
Ainda segundo Maria, anteriormente, o Conselho Tutelar já realizou diversas tentativas de intervenção devido à situação precária dos filhos de Selma. Uma audiência seria realizada para tratar a guarda dos filhos dela, uma menina de um ano e um menino de sete anos. As autoridades locais continuam investigando o caso. As informações são do Conecta Piauí.
Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui!