Bebê é internado em estado grave após ingerir droga no Paraná

Pais, que são usuários de drogas, foram presos em flagrante e liberados provisoriamente pela Justiça; caso segue sob sigilo judicial

Publicado em 18 nov 2024, às 12h56. Atualizado às 12h59.

Um bebê de apenas um ano foi internado em estado grave após ingerir cocaína, em Cascavel, no oeste do Paraná, na noite de sábado (16). De acordo com a equipe médica da uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Veneza, o bebê chegou ao local convulsionando e sofreu duas paradas cardiorespiratórias. Então, diante da gravidade do caso e pelos indícios de ingestão de droga, os profissionais da UPA acionaram a Polícia Militar do Paraná (PMPR), que prendeu os pais do menino.

Um bebê de apenas um ano foi internado em estado grave após ingerir cocaína, em Cascavel, no oeste do Paraná, na noite de sábado (16). De acordo com a equipe médica da uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Veneza, o bebê chegou ao local convulsionando e sofreu duas paradas cardiorespiratórias. Diante da gravidade do caso, os profissionais da UPA acionaram a Polícia Militar do Paraná (PMPR), que prendeu os pais do menino.
Bebê está internado em uma Unidade de Pronto Atendimento (Foto: Reprodução/Google Street View)

O caso agora é investigado pelo Núcleo de Proteção à Criança e ao Adolescente Vítimas de Crimes (Nucria) da Polícia Civil do Paraná (PCPR) e pelo Conselho Tutelar. Apesar de terem sido presos em flagrante, os pais do bebê foram colocados em liberdade provisória por decisão da Justiça.

Leia também:

Pais estão em liberdade provisória

A polícia afirma que o caso seguirá em segredo de justiça, por envolver um menor de idade. Os pais do bebê, que são investigados por lesão corporal culposa, quando não há intenção, e omissão de socorro, já tinham passagem policial pelo envolvimento com entorpecentes.

A PCPR divulgou uma nota oficial sobre o caso. “A Polícia Civil do Paraná está investigando o caso de uma criança, de um ano, que foi internada em estado grave após ingerir entorpecentes no último sábado (16), em Cascavel. Conforme apurado, os genitores foram encaminhados até a Delegacia da PCPR e foram presos em flagrante por lesão corporal culposa e omissão de socorro. Os suspeitos foram colocados em liberdade provisória por decisão da justiça. As diligências seguem a fim de esclarecer os fatos e concluir o inquérito policial”, afirma a nota.

Quer receber notícias no seu celular? Então entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui