Bebê morre após receber paracetamol e pais acusam médicos de negligência
Uma bebê de um ano e dez meses morreu após consumir paracetamol prescrito pelos médicos. O caso foi registrado no dia 19 de dezembro no Reino Unido e agora os pais acusam os médicos de negligência.
- Leia também:
Segundo os pais, os médicos haviam prescrito este medicamento porque a bebê foi diagnosticada com um vírus. O estado de saúde da bebê identificada como Hailey Thompson estava complicado desde o início do mês, quando apresentou quadro de tosse e secreção nasal, como se fosse um resfriado.
Para sua recuperação, no dia 7 de dezembro, os médicos prescreveram antibióticos, mas eles tiveram que ser interrompidos porque a menina teve uma reação alérgica.
A situação da pequena Hailey foi se agravando com o passar dos dias, então ela foi levada novamente ao hospital, onde foi atendida e o médico prescreveu paracetamol e a liberou. Depois disso, em menos de 24 horas, no dia 19 de dezembro, Hailey faleceu enquanto dormia.
Os pais de Hailey querem respostas e falam sobre negligência médica: “Queremos respostas. Como pode um bebé saudável morrer enquanto dorme? E porque é que não foi testado para estreptococo A, escarlatina ou Covid, por exemplo?”, questionou o pai da menina.
Uma investigação foi iniciada para avaliar o caso, uma autópsia deve ser realizada no corpo da menina para identificar a causa da morte. As informações são do jornal britânico The Independent.