Brasileira presa na Tailândia confessa que é culpada
A brasileira Mary Hellen Coelho Silva, de 22 anos, que está presa na Tailândia por tráfico de drogas, confessou que é culpada em julgamento. A informação foi divulgada pelo portal UOL. Ela está detida no país desde fevereiro e recebeu a pena de 9 anos e 6 meses de prisão,. Além de Mary Hellen, outros dois homens, entre eles, o paranaense Jordi Vilsinski Beffa, natural de Apucarana, no norte do estado, foram presos juntos.
- Leia mais: “Não vou sair dessa”, diz paranaense preso por tráfico na Tailândia em áudio enviado a amigo
O advogado da brasileira, Telêmaco Marrece, confirmou ao portal as informações e disse que apesar da condenação ter saído em maio, a defesa só teve acesso aos detalhes nesta semana. Os advogados devem entrar com pedido de perdão real paro o monarca Maha Vajiralongkorn. O requerimento pode ser feito em duas datas apenas: a primeira é em 28 de julho, quando o monarca comemora aniversário e como celebração concebe absolvição para detentos por diversos crimes. A segunda data é em 5 de dezembro.
O pedido de perdão só será enviado depois que a defesa da brasileira receber a sentença do cliente. Os advogados estudam um pedido de extradição, para que Mary Hellen cumpra pena no Brasil.
- Veja também: Justiça do PR manda soltar suspeita de aliciar brasileiros presos com drogas na Tailândia
Relembre o caso
A jovem e os outros dois brasileiros foram detidos com 15,5 quilogramas de cocaína nas malas ao desembarcarem na Tailândia. Outra mulher foi presa no aeroporto de Curitiba em uma operação da Polícia Federal, suspeita de aliciar os detidos e comandar operações de tráfico internacional de drogas.