Buffet declara falência, some e deixa dezenas de noivos sem festa: 'valor sentimental é impagável'

por Bruna Melo
com informações de Pedro Marconi, da RICtv
Publicado em 18 mar 2022, às 11h17. Atualizado às 12h43.

Casais entraram em contato com a reportagem da RICtv Londrina, norte do Paraná, para denunciar um golpe. Aproximadamente 40 pessoas pagaram festas de casamento com um buffet, que declarou falência e deixou os clientes sem evento.

As vítimas contam que o dinheiro que elas investiram foi usado para outras festas, já que a empresa não teria valor em caixa. O prejuízo somado pelos casais é de aproximadamente R$ 200 mil. Diversos noivos souberam que não teriam cerimônia por meio de outras pessoas, como o caso de Liadne Ribeiro.

“Não foi nem por meio do buffet, foi através de uma amiga que também foi vítima desse golpe. Ela me mandou mensagem e falou ‘olha, desculpa te avisar sobre isso, mas você precisa saber. E senta. Senta que lá vem bomba‘”,

conta Liadne.

Liadne investiu R$ 8 mil na festa do próprio casamento. Durante os últimos três meses ela tentou marcar reuniões presenciais com a equipe, mas as datas eram adiadas. Ao final, não foi mais respondida. Ela e outros casais registraram boletins de ocorrência sobre o caso.

“Não é só a questão do buffet. É o vestido que você sonhou, é o dia em si, dia da noiva. Isso tudo ele não tem valor, ele tem o preço que é o do buffet, que a gente acredita que já perdeu. Mas o valor sentimental é impagável“,

lamenta Liadne.

Os responsáveis também não comunicaram os fornecedores, que ainda vão até a sede do buffet e não são atendidos.

A assessoria da Polícia Civil comunicou que está sendo apurado o que houve com a empresa. O número que denúncias também será levantado para as investigações.

Por meio das redes sociais, o Buffet Celebre informou que “pela intercorrência da pandemia dos últimos anos e atual inflação” a empresa “não possui recursos para continuar em funcionamento”.

Na mesma nota, o celebre afirma que a equipe está sofrendo ameaças “contra a própria vida dos colaboradores e sócios da empresa” e, por isso, contatos devem ser feitos por e-mail.

(Foto: Reprodução/Redes sociais)

Assista: