Bullying teria motivado agressão que envolveu alunos em colégio no Oeste do PR
Um adolescente foi ferido nas dependências de um colégio estadual de Cascavel, no Oeste do Paraná. O aluno foi ferido com um canivete, durante uma partida de futebol. Envolvido na situação relatou que a motivação da briga foi por conta de bullying.
Segundo apurado pela equipe de jornalismo do Grupo RIC, os jovens estavam participando de um jogo na quadra da instituição de ensino, que fica às margens da BR-277, nas proximidades da Ferroeste, quando houve um desentendimento.
Os adolescentes iniciaram a briga que foi contida pelas equipe pedagógicas. Durante a confusão, o aluno de 17 anos foi ferido na região da axila, por um golpe de canivete.
Socorristas do Siate, policiais militares e guarda foram acionados. O jovem ferido foi levado para UPA ( Unidade de Pronto Atendimento), juntamente com o responsável. Além do ferimento causado pelo canivete, o aluno sofreu uma fratura no nariz.
Por meio de nota, o NRE (Núcleo Regional de Educação) de Cascavel e a Seed-PR (Secretaria da Educação e do Esporte) informaram que a briga ocorreu na entrada do período vespertino, antes do início das aulas e reforçaram que repudiam qualquer ato violento.
“Repudiamos o ato violento, não tolerado nos colégios da rede. O NRE seguirá acompanhando o caso e prestará o apoio necessário às famílias, para proporcionar um retorno seguro do estudante à escola,” nota.