Buraco onde aposentado morreu em Piraquara fica ao lado de colégio; veja imagens

por Guilherme Becker
com informações de Raphael Augustus, da RICtv
Publicado em 29 set 2022, às 08h22. Atualizado às 12h16.

O buraco onde um aposentado, de 52 anos, morreu na noite desta quarta-feira (28) fica ao lado de um colégio municipal, em Piraquara, na Região Metropolitana de Curitiba. Segundo moradores, é constante o fluxo de estudantes no local e as obras da Companhia de Saneamento do Paraná (Sanepar) foram iniciadas há uma semana. 

Por volta das 7h desta quarta-feira (29), o repórter da RICtv Raphael Augustus, foi até a Avenida Xanxerê, no bairro São Tiago, e flagrou adolescentes passando pelo local. De acordo com o jornalista, alguns inclusive passaram próximo ao buraco da obra distraídos mexendo no celular.

Após o acidente na noite desta quarta, foram colocados cones e algumas faixas de isolamento. No momento do acidente, apenas uma tela de cor laranja estava estendida na obra. Veja fotos:

Em nota, a Sanepar lamentou o ocorrido e informou que a área estava isolada. Veja na íntegra:

“A Sanepar lamenta o ocorrido e ficamos ainda mais consternados pela fatalidade que infelizmente ocorreu com um aposentado da Companhia.

No bairro São Tiago, em Piraquara, a Sanepar está fazendo obra de melhoria do sistema de coleta de esgoto. Está sendo implantada tubulação na calçada, em substituição à atual rede implantada na rua. A obra teve início em 23 de setembro.

Foram abertos pontos de acesso para a sondagem do trecho por onde passará a tubulação, sem necessidade de abrir todo o calçamento. Esse método é o de cravação, não-destrutiva, justamente para causar o menor transtorno à população.

Os pontos são isolados, com estacas de madeira e telas de proteção, e têm faixas de sinalização. A Sanepar está dando toda assistência aos familiares e apurando rigorosamente o ocorrido junto à empresa contratada. A Companhia reafirma que segue procedimento padrão de segurança em suas obras, que deve ser cumprido por todos os prestadores de serviços.”

Aposentado morre em buraco

Osmair dos Santos, 52 anos, morreu após cair em um buraco na Avenida Xanxerê, em Piraquara, na noite desta quarta-feira (28). A vítima parou de carro ao lado da calçada e logo após desembarcar, não percebeu a obra e caiu direto, de cabeça.

O Siate foi chamado e chegou a atender o homem. Entretanto, a vítima teve uma parada cardiorrespiratória e não resistiu dentro da ambulância. Também não está descartada uma fratura na coluna cervical.

Terreno da escola fica ao lado da via onde o buraco foi aberto (Foto: Reprodução/ Google Street Views)