Cabo da PM é preso em Maringá com R$ 5 milhões em eletrônicos roubados
Uma operação da Polícia Militar (PM) de Maringá, realizada na madrugada desta quarta-feira (9), apreendeu cerca de R$ 5 milhões em produtos eletrônicos roubados nas estradas da região pelos chamados ‘Piratas do Asfalto’. Várias pessoas foram presas, incluindo um policial militar, segundo o Comando Regional da PM.
A operação foi realizada em uma residência no Jardim Alvorada, na primeiras horas da madrugada desta quarta. Foram apreendidos uma submetralhadora com dois carregadores alongados, coletes balísticos com a logo da Polícia Rodoviária Federal (PRF) e bloqueadores de GPS, além de aparelhos eletrônicos, como smartphones, tablets, computadores e peças, relógios, entre outros itens.
O número de pessoas presas ainda não foi confirmado até a publicação desta reportagem. No entanto, o Comando Regional da PM confirmou que, entre os presos, está um cabo da PM, lotado na cidade de Colorado.
Denúncia anônima levou PM à mercadoria roubada
A operação começou com uma denúncia anônima recebida pela PM, de que um caminhão transportando objetos provenientes do Paraguai teria sido roubado por homens fortemente armados, na região de Astorga, norte do Paraná.
Equipes policiais realizaram rondas por toda a região quando receberam a informação de que a carga teria rastreadores, que apontavam a localização para uma residência na Rua Nilo Cairo.
Os policiais então foram até o local e encontraram os produtos. Entre as pessoas que estavam na casa e foram presas estava o policial militar. A mercadoria foi encaminhada à Receita Federal.