Cabo da PM morre após engasgar com pedaço de frango durante treinamento
Conforme a esposa da vítima, ele tinha poucos minutos para comer durante as pausas do treinamento
O cabo da Polícia Militar Alan Roberto de Freiras Silva, de 35 anos, morreu após se engasgar com um pedaço de frango, durante o treinamento de especialização, em Ribeirão Preto, interior de São Paulo. O policial morreu na última quinta-feira (21), após 33 dias de internação.
Após o incidente, a corporação abriu uma sindicância para apurar o caso. A PM ainda afirma que os treinamentos são realizados “segundo os mais absolutos critério de segurança”.
Leia também:
- Médica ginecologista morre durante gestação de risco no Paraná
- Ônibus cai de penhasco e mata 11 pessoas; criança está entre as vítimas
- Isabel Veloso revela aos seguidores estar com medo do parto
De acordo com a corporação, o militar era lotado na Força Tática do 15º Batalhão da Polícia Militar de Franca. Alan estava participando do treinamento com a equipe do batalhão do Comando de Policiamento do Interior (CPI-3), e na pausa para a refeição teria se engasgado com a comida. Após o incidente, ele foi socorrido e encaminhado ao hospital. O caso foi registrado como morte suspeita-acidental, as autoridades aguardam o laudo para iniciar as apurações.
Conforme os familiares da vítima, o policial não queria participar dos exercícios. “Ele não queria ir, não estava a fim, mas insistiram, diziam que ele era o mais novo da Força Tática e não tinha a opção de não ir”, disse à EPTV a mulher do cabo, Sara Paschoarelli.
Ainda segundo a esposa da vítima, o PM tinha pouco tempo para comer e que ele se engasgou na primeira garfada. As informações são do portal UOL.
Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui!