Cachorra 'chama' guardas municipais para indicar corpo de dono que morreu afogado
Uma cachorrinha entrou em desespero ao ver o dono afogado em um lago localizado no bairro Cidade Jardim, em São José dos Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba, e ‘chamou’ guardas municipais que estavam passando pelo local para indicar onde estava o corpo. O homem que caiu no lago, identificado como Adão, usava serviços de um centro de acolhimento da cidade nas proximidades.
De acordo com o guarda municipal Pereira, que seguiu o cão até o local onde a vítima estava, a equipe chegou a se emocionar com a atitude do animalzinho.
“Nós estávamos atendendo uma situação de violência doméstica aqui perto e paramos para fazer o preenchimento do boletim. Neste momento, o cão apareceu na porta da viatura, todo molhando, olhando para a equipe. Eu olhei para ele e ele latiu, latiu e saiu dali. Eu andei com a viatura aproximadamente 20 metros e um senhor disse ‘olha, tem um par de chinelos e uma garrafa de bebida aqui próximo do lago’, eu falei ‘ah, vou dar uma olhada’. O que me intrigou foi que o cão estava ao meu lado. Quando cheguei na barranca tinha um senhor ali que possivelmente estava afogado”,
descreveu o GM.
O homem foi encontrado caído dentro do rio, já morto. O Corpo de Bombeiros foi acionado para retirar o corpo do lago e o cadáver foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML) para apurar a causa da morte oficialmente.