Cachorro é encontrado morto, acorrentado e com comida podre; tutor foi preso

por Daniela Borsuk
com Polícia Civil
Publicado em 17 fev 2021, às 12h04.

Duas pessoas foram presas após uma denúncia de maus-tratos, que levou a equipe da Delegacia de Proteção ao Meio Ambiente do Paraná, da Polícia Civil, até uma casa em Fazenda Rio Grande, na Região Metropolitana de Curitiba. Infelizmente, os policiais encontraram o cachorro já morto quando chegaram no local, na manhã desta quarta-feira (17). 

De acordo com o delegado Matheus Loiola, a denúncia foi de que o cachorro estava agonizando e sem o devido atendimento veterinário necessário. 

“Chegando no local nós encontramos o animal morto, acorrentado, com comida podre, água podre. Questionado o tutor, ele disse que estava cuidando do animal, mas as provas são incontestáveis”.

Afirmou Loiola. 

O tutor do animal foi preso por maus-tratos e levado até a delegacia. Na unidade policial, a esposa do homem, que também tinha sido encaminhada, recebeu voz de prisão por desacato. “Infelizmente o animal está morto, mas a nossa parte de Polícia Civil a gente fez, responsabilizando criminalmente quem deixou o animal naquelas condições”, finalizou o delegado. 

Veja a fala do delegado na íntegra:

Delegado Matheus Loiola fala sobre o caso em Fazenda Rio Grande (Vídeo: Polícia Civil)