Cachorros são vítimas de maus tratos e comem cadáver para se manterem vivos

por Ana Clara Marçal
com informações de Rafael Machado da RIC Record TV e supervisão de Bruna Melo
Publicado em 19 jun 2021, às 11h41.

Quinze cachorros em situação precária foram encontrados em uma residência no município de Cornélio Procópio, norte do Paraná. Uma ONG da cidade denunciou o fato à Polícia Militar, nesta quinta-feira (17).  Um dos animais já estava em estado de decomposição, servindo de alimento para os outros cachorros.

Depois de notificados pela ONG, os policiais e a Vigilância Sanitária foram até o endereço. Ao chegarem na casa, encontraram os animais desnutridos e com problemas de pele. Um deles, de porte pequeno, já estava morto. Outros cachorros, que estavam sem se alimentar, comiam o cadáver do bicho. O local estava sem higienização, com mal cheiro, urina e fezes espalhadas.

Na casa, estava uma mulher e seu filho. O rapaz disse ser o responsável pelos cuidados dos cachorros, que eram do seu pai, falecido há alguns meses. A equipe levou o jovem para a delegacia. Ele passou por uma audiência de custódia, mas já foi liberado. Agora, responde criminalmente em liberdade provisória. A justiça vai analisar se essa é uma situação de maus tratos.

A Vigilância Sanitária também intimou os proprietários à fazerem a higienização da residência.