Cadelinha de 4 meses fica presa no vão entre dois muros em Cascavel

por Giselle Ulbrich
com infirmações de Beatriz Frehner, da RIC Record TV
Publicado em 5 abr 2021, às 19h58.

A cadelinha vira-latas Amora, de quatro meses de idade, deu o maior trabalho para o seu dono e para o Corpo de Bombeiros, nesta segunda-feira (05). Ela ficou entalada entre duas paredes na cidade de Cascavel, oeste do Paraná, e foi preciso quebrar uma das paredes para liberar o animal de lá.

O operador de máquinas Luiz Edson Doberth começou o dia como sempre: indo dar ração aos cães. Mas logo notou que tinha algo errado: a Amora, que é o bebê da casa, estava sumida. Depois de procurar daqui e dali, encontrou ela prensada num vão do terreno.

Amora estava entre a parede da cozinha da casa de Luiz e o muro do vizinho. Ninguém faz ideia como que ela chegou até ali e há quantas horas estava presa, já que ficou quietinha. Aliás, nem tinha como a cadelinha se mexer mesmo, estava completamente presa.

Luiz tentou chamar, puxar ela pela coleira. Mas não alcançava, e nem ela conseguia sair sozinha dali. Então não teve outra solução a não ser quebrar a parede da cozinha.

Mesmo quebrando um bom pedaço, Luiz não conseguiu sozinho e precisou chamar o Corpo de Bombeiros. Segundo o sargento Adriano Argente, foi preciso quebrar mais meio metro de parede para conseguir que Amora saísse de lá.

Sorte é que Amora não se machucou e, logo em seguida, já estava faceira, brincando com a equipe de reportagem da RIC Record TV. Agora Luiz vai ter dois trabalhos: o de consertar a parede da cozinha e o de fechar o vão, para que o acidente não ocorra de volta.