por Julia Cappeletto
com supervisão de Rodrigo Sigmura

Um mandado de busca e apreensão foi cumprido na manhã desta terça-feira (10), em uma propriedade rural, próximo ao distrito de Vila Nova, em Toledo, no Oeste do Paraná. As denúncias feitas à Polícia Civil da cidade eram de porte ilegal de arma de fogo e de maus-tratos contra animais.

Já no local, o morador de 67 anos, mantinha uma espingarda calibre 32, além de outras duas armas, também irregulares, sendo uma espingarda calibre 16 e um revólver calibre .38. Todas as armas estavam com os registros de propriedade vencidos.

Por conta da denúncia de maus-tratos contra animais, a Secretaria de Desenvolvimento Ambiental e Saneamento do município também foi até o local para verificar a situação. Na propriedade, foram encontrados 13 cachorros de caça, todos em situação de maus-tratos. Um dos cães foi levado para atendimento veterinário e encontra-se em estado crítico.

O homem foi autuado em flagrante pelo crime de posse irregular de arma de fogo, além de ser indiciado em inquérito policial pelo crime de maus-tratos contra os animais.

10 ago 2021, às 17h43.
Mostrar próximo post
Carregando