Cães são recolhidos após ataques no CIC e donos recebem multa de R$ 10 mil
Quatro cachorros que estavam na rua nas proximidades da região onde pessoas foram atacadas no bairro Cidade Industrial de Curitiba foram recolhidos pela Prefeitura nesta quinta-feira (23). Alguns cães que ficavam soltos em um trecho do Conjunto Neoville já haviam sido recolhidos em outubro de 2022 após ataques a uma mulher, uma criança e um homem, mas os episódios de violência continuaram acontecendo.
Leia mais:
- Laudo confirma que homem foi morto por ataque de cães
- Vídeo: Motociclista é flagrado abandonando filhotes de cachorros em rodovia no PR
Na semana passada, duas pessoas foram atacadas, um idoso e uma mulher, que tiveram ferimentos graves. A equipe da RICtv entrou em contato com a costureira Solange Alves, irmã de uma das vítimas dos animais. Ela diz que, apesar do homem estar se recuperando lentamente, está internado há 10 dias e chegou a ser entubado. Além disso, um homem morreu em decorrência dos ataques no ano passado, conforme confirmação de laudo do Instituto Médico Legal (IML).
A Prefeitura de Curitiba recolheu os cães e também encontrou os tutores, os quais receberam uma multa de R$ 10 mil. Nos dias 15 e 16 de fevereiro, equipes da Rede de Proteção Animal e da Patrulha de Proteção Animal foram ao local para observação, ação educativa com os moradores e possível identificação dos animais. De acordo com a Prefeitura, foi realizada ainda a vacinação de cerca de 20 cães de um morador em situação de rua.