Caixa de posto de combustíveis é agredido e sindicato emite nota de repúdio

Publicado em 26 fev 2024, às 16h01. Atualizado às 16h21.

Imagens de câmera de segurança flagraram o momento em que Denival da Silva Ferreira, operador de caixa de posto de combustíveis do bairro Boqueirão, em Curitiba, foi agredido na madrugada de sábado (25). Segundo relatos, a agressão foi motivada pela falta de troco disponível.

Os responsáveis pela agressão foram apontados como donos de uma barraca de cachorro-quente na região. Como não tinha troco para os clientes, a dupla foi até o posto de combustíveis com uma nota de R$ 200 e tentou comprar uma cerveja de R$ 8.

Segundo a vítima, o casal se alterou quando foi informado que não havia no caixa troco suficiente para finalizar a transação. Nas imagens é possível perceber que o trabalhador recebeu socos do cliente.

Em nota, o Sindicato dos Frentistas de Curitiba e o Paranapetro, entidade que representa a revenda de combustíveis, repudiou “este e qualquer outro ato de violência e desrespeito”.

As entidades ressaltaram ainda que estão comprometidas “em pedir providências às autoridades e dar suporte aos trabalhadores.

“Os profissionais do segmento prestam um importante e fundamental serviço para a sociedade,
e devem ser respeitados”, finaliza a nota.

A vítima abriu um boletim de ocorrências na Polícia Civil.

Quer receber notícias no seu celular? Então entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui.