Caminhoneiro usa área de escape e se salva de acidente na BR-277; veja o vídeo

Esta foi a sétima vez que um veículo precisou usar área de escape desde que a EPR Litoral Pioneiro retomou a operação do dispositivo

Publicado em 23 ago 2024, às 13h29.

Um caminhão acessou a área de escape no quilômetro 36, da BR-277, em Morretes, no Litoral do Paraná. O veículo, que transportava açúcar a granel, apresentou falhas no sistema de freios.

Caminhoneiro usa área de escape e se salva de acidente na BR-277; veja o vídeo
O caminhão apresentou uma falha no sistema de freios (Foto: divulgação / EPR Litoral Pioneiro)

Segundo a EPR Litoral Pioneiro, o motorista foi atendido pela equipe de socorro da concessionária, mas não se feriu.

Esta foi a sétima vez que a área de escape foi utilizada desde que a EPR Litoral Pioneiro retomou a operação do dispositivo. Na segunda-feira (19), um caminhão que transportava soja também recorreu devido a uma falha nos freios.

O vídeo abaixo mostra o momento em que o caminhão, sem freio, mantém-se à direita, entra na área de escape e consegue parar.

Veja o momento em que o caminhoneiro usa a área de escape:

Caminhoneiro conseguiu se salvar ao escapar de um acidente (Foto: divulgação / EPR Litoral Pioneiro)

Área de escape na BR-376 tem duas entradas em nove minutos

Em outras situações, a área de escape da BR-376 registrou duas entradas em menos de nove minutos no dia 9 de abril deste ano. De acordo com a empresa Arteris Litoral Sul, os escapes aconteceram no km 667 da estrada, localizada em Guaratuba, no sentido Santa Catarina.

A princípio, o primeiro caso aconteceu por volta das 14h39. O motorista, que já era familiarizado com o dispositivo, entrou com o caminhão cerca de 42 metros na área de escape. Não houve nenhuma vítima.

No segundo caso, às 14h48, o veículo era um guincho que transportava um outro automóvel. Ele entrou por volta de 75 metros na área, e apenas uma das quatro pessoas no veículo ficou levemente ferida. De acordo com a empresa, o ferido foi atendido no local pela equipe de atendimento da Arteris. Clique aqui e veja o vídeo.

Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui.