Caminhonete com mais de 1 tonelada de maconha tomba após fugir da polícia em Campo Mourão
Uma caminhonete carregando mais de 1 tonelada de maconha foi apreendida após tentar fugir da polícia e tombar na PR-487, em Campo Mourão. O condutor foi preso.
- Leia mais: Policiais civis e militares prendem 12 pessoas em 7 cidades durante operação no interior do Paraná
Com informações obtidas através de investigações feitas em conjunto pela Divisão Estadual de Narcóticos (DENARC) de Cascavel e da Polícia Civil de Toledo, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) deu ordem de parada a uma caminhonete Mitsubishi L200 Triton com placas de Curitiba na altura do quilômetro 192 da PR-487.
O condutor não obedeceu a ordem de parada e tentou fugir dos policiais. Ao sair da pista para desviar-se do bloqueio feito pela polícia, o veículo acabou tombando. Parte da carga, que totalizava 1.063 quilos de maconha embalados em diversos pacotes, ficou espalhada às margens da rodovia.
A droga e o veículo foram apreendidos. O condutor da caminhonete, um homem de 23 anos, foi preso em flagrante e encaminhado à Delegacia de Polícia em Campo Mourão. Além de transportar o entorpecente, o veículo tinha queixa de furto e usava placas clonadas, ou seja, de um veículo com as mesmas características, mas sem restrição para circular, com o objetivo de tentar ludibriar a fiscalização policial.