Caminhonete fica irreconhecível em acidente com trem em Morretes

Publicado em 22 abr 2021, às 21h21. Atualizado às 21h24.

A batida entre uma caminhonete de luxo e um trem em Morretes, no litoral do Paraná, na tarde desta quinta-feira (22), impressionou os moradores locais. A caminhonete, uma Hilux SW4, ficou inteira retorcida e irreconhecível, com a cabine do motorista completamente destruída. Apesar disto, o motorista, um jovem de 18 anos, sobreviveu, inicialmente sem risco de morte. Teve uma fratura na perna e ferimentos no abdômen.

O acidente ocorreu no cruzamento da linha férrea com a Rua Luís Bastos, no bairro Rocio, região Central de Morretes, por volta das 17h. Não se sabe por qual motivo ocorreu a colisão, se foi desatenção do rapaz ao volante, ou alguma falha no sistema da locomotiva, que não possui maquinista e trabalha de forma autônoma, transportando somente carga.

O jovem bateu a frente do seu carro com a frente da locomotiva. Porém não soube dizer o que houve porque estava desorientado na hora do atendimento médico. Ele era o único ocupante do carro.

O motorista ficou preso às ferragens e os bombeiros tiveram um árduo trabalho de cortar aos poucos as ferragens, para evitar qualquer movimento e esforço do rapaz, já que não era possível saber se ele tinha alguma lesão na coluna.

O rapaz foi levado em estado grave ao Hospital Regional do Litoral, em Paranaguá. A caminhonete que ele dirigia ficou destroçada, com pedaços do veículo por todos os lados, inclusive presos às rodas e eixos do trem.

Veja mais fotos do acidente: