"Camonge", condenado pela morte dos "irmãos Canuto", é assassinado na Grande Curitiba

O irmão de Alailton, também condenado, já havia morrido durante um confronto com a Polícia Militar

por Jonathas Bertaze
com informações de Tiago Silva, da RICtv
Publicado em 4 set 2024, às 21h17. Atualizado às 21h19.

Alailton José dos Santos, de 41 anos, foi assassinado na manhã desta quarta-feira (4), em Itaperuçu, na Região Metropolitana de Curitiba. Ele e o irmão Laércio José dos Santos, conhecidos como os “irmãos Camonge”, foram condenados pela morte dos “irmãos Canuto”, Mayke Ramon Costa Valle e Maikon Canuto de Jesus, que ocorreu durante uma festa também em Itaperuçu, no ano de 2015.

"Camonge", condenado pela morte dos "irmãos Canuto", é assassinado na Grande Curitiba
O homem foi encontrado morto nesta quarta-feira (9) (Foto: reprodução / RICtv)

Segundo informações apuradas pela RICtv, Alailton estava retornando para casa após levar a esposa para um ponto de ônibus quando foi surpreendido e assassinado. A vítima havia saído da cadeia há aproximadamente um mês. A perícia trabalha com a hipótese de execução. O local foi isolado pela polícia.

Primeiro irmão “camonge” morreu em confronto com a PM

Laércio José dos Santos, já havia morrido em confronto com a Polícia Militar, conforme a RICtv. Além dos homicídios, os irmãos também foram condenados por outros crimes nas cidades de Almirante Tamandaré, Itaperuçu e Rio Branco do Sul, todas na Região Metropolitana de Curitiba

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) investiga o caso.

Relembre o caso

Os homicídios aconteceram após uma confusão generalizada durante uma festa, no dia 24 de maio de 2015, em Itaperuçu. De acordo com testemunhas, um dos “irmãos Canuto” foi baleado durante o tumulto. Na tentativa de defender o irmão, o outro irmão também acabou levando um tiro dos “irmãos Camonge”. Eles foram socorridos, mas não resistiram e morreram a caminho do hospital.

Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui.