Candidata é baleada em ataque um dia após presidenciável ser morto no Equador
Publicado em 12 ago 2023, às 08h46.
Atiradores estavam em uma motocicleta e dispararam contra o carro que levava a candidata (Foto: Reprodução/ Twitter @AlertaNews24)
Fernando Villavicencio foi político, ativista e jornalista equatoriano. Ele serviu como membro da Assembleia Nacional de 2017 até a dissolução do corpo legislativo em 17 de maio de 2023. (Foto: Christian Medina / Asamblea Nacional)
O candidato a presidente do Equador, Fernando Villavicencio, 59 anos, foi assassinado a tiros após realizar um comício em Quito. (Foto: Reprodução / Redes Sociais)
Um dia após o assassinato do jornalista e presidenciável Fernando Villavicencio sacudir o Equador, levando o governo nacional a decretar estado de exceção em todo país, uma candidata a deputada foi alvo da ação de criminosos ainda não identificados.
A engenheira ambiental Estefany Puente Castro, que concorre a uma vaga no Parlamento, participava de um ato político na cidade de Quevedo, em Los Rios, nesta quinta-feira (10), quando duas pessoas em uma moto pararam junto ao veículo em que ela viajava com outras pessoas e efetuaram vários disparos com uma arma de fogo.
“Hoje, fui vítima da delinquência contra minha integridade”, confirmou Estefany, em uma publicação em suas redes sociais. A mulher foi atingida de raspão por um projétil.