Carnaval de Londrina tem acúmulo de lixo e reclamações no Jardim Botânico
Cerca de 15 mil pessoas foram até o Jardim Botânico para folia do carnaval de rua em Londrina, neste domingo (19), que voltou a ser realizado pela primeira vez após a pandemia, mas o dia depois da festa está sendo marcado por reclamações de moradores e muito lixo que ficou acumulado no local destinado à preservação ambiental.
A programação inicial era que o evento fosse realizado no Aterro do Lago Igapó com shows e a concentração dos foliões na zona sul da cidade, mas por conta da previsão de chuva durante o feriado prolongado, a festa foi transferida para o Jardim Botânico.
Na manhã desta segunda-feira (20), as equipes de limpeza foram até o local para a retirada dos lixos deixados na área ambiental. O prefeito Marcelo Belinati (PP) recebeu várias críticas pelas redes sociais por causa do acúmulo de resíduos e pela escolha do local, que tem a presença de pássaros e ninhos, como de corujas.
Os moradores da região também criticaram a postura de algumas pessoas que urinaram e defecaram nas calçadas do bairro. Segundo o Samu, cerca de 15 ocorrências por excesso de consumo de bebidas alcoólicas foram atendidas durante o domingo.