Depois de uma perseguição que envolveu troca de tiros, a Polícia Militar de Maringá conseguiu recuperar nesta terça-feira, 14, uma carreta com carga avaliada em R$800 mil que havia sido roubada na noite anterior no município de Ortigueira, a 171 quilômetros de Maringá. O veículo estava carregado com carnes nobres. O motorista da carreta contou à polícia que havia carregado em Campo Grande (MS) e seguia para Santa Catarina, quando foi abordado por dois homens armados depois de parar o veículo para averiguar um problema mecânico. 

Um dos criminosos assumiu a direção da carreta e o motorista foi deixado em uma mata. Os bandidos fugiram com o veículo e o motorista conseguiu pedir ajuda na rodovia. Ele entrou em contato com a empresa, que avisou a polícia. Durante a madrugada, uma equipe da Rotam recebeu a informação de que o veículo roubado estava transitando pelo Contorno Norte de Maringá. O veículo foi localizado pelos policiais, mas durante tentativa de abordagem, o motorista tentou fugir, jogando a carreta contra a viatura durante a perseguição. 

A carreta foi abandonado com a carga nas imediações do conjunto Ney Braga e houve troca de tiros. Um homem foi preso. À polícia, ele disse que a carga seria levada a um município da região. 

14 jul 2020, às 21h29. Atualizado às 22h11.
Mostrar próximo post
Carregando